Música
Todo mundo precisa de uma boa diversão, não é mesmo? Nesta terceira edição da Jornada de Montanhismo teremos duas festas temáticas para descontrair os participantes!
Este projeto é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, ControlLab e Horus, com produção cultural da KC Conexões Sustentáveis, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.
CONEXÃO RIO-MINAS
Na Conexão Rio – Minas, Bernardo do Espinhaço fez a abertura da sua Turnêxpedição 2022. O show contou com a participação especial de Jessé, da Serra dos Alves, demonstrando seu talento no violino e de Kiko Araújo, no contrabaixo. A plateia, composta por montanhistas oriundos de vários estados do Brasil, declarou seu amor pela natureza e pelas montanhas ao som da poesia de Bernardo do Espinhaço.
BERNARDO DO ESPINHAÇO
Bernardo do Espinhaço é montanhista, comunicólogo, produtor, cantor e compositor mineiro. Nascido num alto de serra entre as águas mansas da Cordilheira do Espinhaço, Bernardo assina o nome das montanhas que permeiam suas canções. Paisagens de pedras, flores, rios e os povos isolados do sertão ocupam a linguagem do músico também apelidado de “cantor dos montanhistas” ou “músico dos mochileiros”.
Bernardo é um homem interessado pelas lonjuras, desde novo se dedica a caminhos e travessias, redescobrindo cenários raros. De lá ele traz a poesia, o violão, o piano, a viola caipira, o acordeão e a flauta transversal. Mas sua linguagem musical converge pra contemporaneidade, e o músico soma sem temor programações eletrônicas, guitarras e toda parafernália capaz de distorcer e modificar o som, tornando-lhe visceral e próprio. Além de está relacionado a diversas ações pela sustentabilidade e turismo no Brasil. É ainda um expedicionário com experiência na conquista de novas rotas e cumes brasileiros.
FESTA PATAGÔNIA - COM O DJ FILIPE CARVALHO
A festa Patagônia foi comandada pelo DJ Filipe Carvalho e pelos montanhistas que ao interagirem com a música, pessoas e ao ambiente também solicitaram suas preferências, tornando este um espaço de trocas e união, principalmente após longo 2 anos de distanciamento social e uso de máscaras. O Tema Patagônia foi escolhido por ser um destino desejado pelos esportistas de aventura e alta montanha, a festa também contou com o patrocínio da Cerveja Patagônia simbolizando com seus rótulos imagens de destinos desejados aos olhos dos turistas, viajantes e esportistas.