COMISSÃO ORGANIZADORA

Maria Fernanda May
Médica especializada em anestesia pediátrica e tem certificação em áreas remotas pela WMAI. É montanhista há 21 anos, atualmente sendo sua grande paixão as montanhas de altitude. Já chegou ao cume de montanhas como o Kilimanjaro, Lobuche East, Huayna Potosi, Cotopaxi e Aconcágua.

Rafael Damiati Ferreira
é Geógrafo e montanhista. Paulista de São José dos Campos, sua primeira montanha foi a Pedra do Baú, ainda criança, nas costas do pai. Começou a escalar e praticar o montanhismo em 2013, quando morou na Amazônia. Desde 2014 se dedica à escalada e ao montanhismo no Rio de Janeiro e entorno. Em 2018 fez sua primeira alta montanha, ascendendo ao cume do monte Kilimanjaro, na África. 

Julia Muniz
é pesquisadora, montanhista e espeleóloga. Bióloga recém formada pela PUC-Rio, com experiência nas áreas de educação ambiental e descrição anatômica de fósseis de morcegos. Montanhista há três anos, atualmente ela também faz parte da Sociedade Carioca de Espeleologia, atuando com prospecção e topografia de cavernas do Parque Estadual de Ibitipoca – MG.

João do Carmo
é Advogado e Praticante de Montanhismo e esportes de aventura. João é adepto de longas caminhadas e travessias. Suas expedições já o levaram para a Chapada Diamantina, Serra da Mantiqueira, Serra dos Órgãos, Serra do Papagaio, Serra da Bocaina, para o Parque Estadual dos Três Picos, para a Patagônia Chilena e Argentina, dentre outros. No caminho do conhecimento e da vivência ao ar livre, a participação ativa no Clube Niteroiense de Montanhismo se deu naturalmente, assim como o estudo de temas relacionados à prática saudável e segura do montanhismo.

Frederico Cascardo
é professor universitário dos Cursos de Turismo da UFF e da UVA. Turismólogo com 15 anos de formação e 18 anos de experiência no Turismo, com ênfase em Atrativos Naturais, Ecoturismo e Turismo de Aventura. Guia de Turismo, montanhista e idealizador do projeto Trimus Ar Livre orientado.

William Nascimento
É Carioca, tem 24 anos e atua como Analista de Suporte em Tecnologia da Informação. 

Andressa D’Agostini
É oceanógrafa e pratica o montanhismo desde criança.