COMISSÃO DE APOIO

Simone d’Oliveira, 45 anos, montanhista há 12 anos. É Química e formada em Guia de Turismo. Está cursando o Curso de Formação de Guias do CEB e atualmente é Auxiliar de Guia. “Tenho a montanha como uma segunda casa e o montanhismo abriu o mundo para mim!”

Thalles Chaves, 28 anos de Idade, Nascido no Estado do Rio de Janeiro e amante da Geografia e História da Cidade Maravilhosa e do Brasil, é turismólogo formado pela UFF de Niterói. Apaixonado por viagens, Montanhista, Empreendedor, trabalha com Turismo desde 2012 e atualmente é Condutor de Turismo de Aventura da Nattrip. “Meu sonho é poder conhecer e desfutrar das coisas fantásticas que o mundo oferece através da minha profissão, tentando contribuir o máximo para que o Montanhismo e o Turismo se desenvolvam de forma sustentável.”

Renato Olmos tem 28 anos, é Engenheiro Ambiental formado pela UFF e Especialista em Análise Ambiental e Gestão do Território. Montanhista há 3 anos, atualmente trabalha com Expedições de Trekking onde pode unir sua paixão pelas ciências naturais com a montanha. “ E no momento tenho a honra de poder estar cursando o 104º Curso Básico de Montanhismo no CEB que está completando 100 anos.“

Lucas Teixeira tem 23 anos, trabalha com turismo há 4 anos e frequenta trilhas desde os 8 anos de idade. Antes de ser guia era Professor de Inglês e fazia bicos como “pedreiro”. “Voltei com toda força ao montanhismo há 4 anos e além de escalada também corro longas distâncias em trilha.”

Jessie Simões de Freitas
Guia de turismo há 4 anos, 4 anos de montanhismo, 34 anos. Antes de se dedicar ao turismo e às montanhas, foi da área de contabilidade e administração. Hoje realiza sonhos de turistas de diversos lugares do mundo.“Mesmo casada e com três filhos, ainda assim consigo me dedicar ao trabalho e ao esporte de escalada e ao montanhismo.”

Dágela Santana é aluna de graduação da Ciências Biológicas na PUC-Rio. Possui experiência em prospecção e topografia de ambientes cársticos, sendo associada a Sociedade Carioca de Pesquisa Espelológicas – SPEC. Atualmente é estagiária do Museu Nacional no setor de Mastozoologia, onde estuda anatomia pós-craniana.

Alyson Sampaio é montanhista desde 2015. Graduando no curso de Licenciatura em física, possui grande interesse na área de divulgação científica e ensino, e atualmente é mediador no Museu da Vida/Fiocruz.

Patricia é Administradora e montanhista há 10 anos. Menudo também é Administrador e Coordenador do Curso Básico de Montanhismo do CEB e Presidente da Comissão Técnica do Clube. Duas pessoas super ativas e incentivadoras das atividades em prol das montanhas.